terça-feira, 4 de outubro de 2011

Concurso Cartaz da Paz Lions Votuporanga Grandes Lagos



LIONS CLUBE VOTUPORANGA GRANDES LAGOS


 CL Eraldo Cesar da Silva    CL Reynaldo Vannucci Neto    CaL Anai Stelutti Silva
          Presidente                              Secretário                              Tesoureira

CONCURSO CARTAZ DA PAZ

É um concurso organizado anualmente pelo Lions Internacional, dirigido a escolas e grupos locais, com objetivo de estimular jovens do mundo todo a expressar artisticamente sua visão sobre a paz.
No ano de 2011 o tema é “As crianças conhecem a paz”, podendo participar estudantes de 11, 12 ou 13 anos até 15 de novembro, com elaboração de trabalhos que expressem o tema com utilização de carvão, pastel, giz de cera, lápis e tinta (entre outros), esses cartazes não poderão ter dimensões inferiores a 33 por 50 centímetros ou superiores a 50 por 60 centímetros e também não poderá ser montado ou emoldurado e tampouco utilizado números ou palavras em qualquer idioma.
O concurso se inicia com o patrocínio de um Lions Clube local que procura escolas ou grupos interessados em participarem. Em todas as fases do concurso o julgamento avalia originalidade, mérito artístico e expressão do tema.
Escolhido o cartaz ou cartazes vencedores, é enviado para o distrito que no caso de Votuporanga pertence ao LC-6 com 62 clubes filiados, que por sua vez irá escolher um cartaz vencedor a ser enviado para o distrito múltiplo, que também ira fazer o seu processo de julgamento escolhendo um cartaz a ser enviado para a fase internacional, o Brasil por possuir 04 distritos múltiplos, terá oportunidade de ser representado na fase internacional com mais de um cartaz.
Em âmbito internacional, jurados das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito, de um total de mais de 350 mil participantes, sendo possível visualizar os cartazes vencedores pela rede mundial (http://www.lionsclubs.org/PO/our-work/youthprograms/peace-poster-contest/peace-poster-contest-grand-prize-winners.php).
Os vencedores serão conhecidos até 1º de fevereiro e a premiação para o primeiro colocado é uma viagem internacional (acompanhado) para a cerimônia especial de premiação e um valor em dinheiro de US$5.000,00 e para os demais 23 vencedores será recebido o valor de US$500,00.
O Lions Clube de Votuporanga “Grandes Lagos”, participa do concurso através da parceria firmada junto ao Colégio Unifev, em que os alunos das 6ª. e 7ª. séries elaboraram 97 cartazes ao todo. Em 29 de setembro de 2011, foi formada uma comissão julgadora com os: Professora Maria de Fátima Abdo de Rezende Vannucci (Fato), de artes; Professor Paulo Eduardo de Mattos Stipp, de história e Professora Diva Camargo Moretti, de artes, que contou com a presença da diretora do colégio Unifev, Professora Angelina Barboza Gil e de membros do Lions Clube patrocinador, sendo possível acompanhar e certificar a lisura e seriedade com que os professores julgaram os trabalhos.
Foram selecionados os trabalhos dos seguintes alunos:
 GABRIEL PIGNATARI DE LIMA PRIETO, 12 ANOS – 7ª B

 BEATRIZ QUINÁGLIA NOGAROTO, 12 ANOS – 7ª B                 

 THIFANY MADRID LOPES, 12 ANOS – 7ª A
 A diretoria do Lions Clube de Votuporanga “Grandes Lagos” agradece a todos os participantes e em data oportuna irá juntamente com a diretoria do Colégio Unifev entregar um certificado aos alunos vencedores e também para a escola.
 Votuporanga, 30 de setembro de 2011.

                REYNALDO VANNUCCI NETO                  ERALDO CÉSAR DA SILVA
Secretário                                                        Presidente                                                                                                                    
                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário